MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Iran Barbosa concorda com Ana Lúcia, que comparou Marcelo Déda a Hitler

Dando continuidade ao assunto da greve dos professores da rede estadual de ensino, o programa Jornal da Tarde desta terça feira, 29, contou com a presença do ex deputado federal e professor Iran Barbosa. Já estiveram no programa dirigentes do Sintese, a deputada estadual Ana Lúcia, companheira de partido do governador Marcelo Déda, e todos são unânimes em dizer que o desrespeito à lei que garante o piso à categoria pode ser considerado uma afronta por parte do governador.

Em sua entrevista ao jornalista e apresentador do programa, Paulo Sousa, o ex deputado colocou que Déda estaria agindo de forma cômoda ao dizer que os professores deveriam reivindicar na justiça seus direitos. “Pode parecer muito cômodo para o governador ficar dizendo pra entrar na justiça porque nós sabemos quais são os prazos dentro da justiça. É um problema principalmente de ordem política, não meramente jurídico. Não compete ao governador definir o momento. É a categoria que de uma forma soberana vai definir como vai atuar na Justiça”, garante o professor e ex deputado.

Sobre a afirmação da deputada Ana Lúcia que no programa Jornal da Tarde de segunda-feira, disse que “Nem Hitler enfrentou os educadores do jeito que o nosso governo está enfrentando”, Iran Barbosa destacou que como professor da disciplina de história também identifica traços fascistas nas atitudes de Marcelo Deda. “O governo não tem usado de sensibilidade política, inclusive tem utilizado mecanismos que nem governos que sempre foram avaliados como mais autoritários usaram. O que a deputada faz é registrar fatos que estão sucedendo aqui. O governo só exercita o diálogo do não posso, não tenho e não produz nenhuma proposta. Eu como professor de história identifico traços que são muito próximos das práticas nato fascistas”, afirmou Iran Barbosa.

Concurso

Outra questão que causou reclamação na sociedade sergipana foi a realização de um concurso público para a prefeitura de Pacatuba no último domingo. Confirmado inclusive pela empresa contratada para administração das provas, Advise Consultoria e Planejamento Ltda, as questões da prova realizada pelos candidatos de Sergipe foram as mesmas de outro concurso, realizado pela mesma empresa no estado de Santa Catarina. Por telefone, o apresentador Paulo Sousa tentou esclarecer inúmeros questionamentos da população entrevistando o representante da Advise em Sergipe, Paulo Silva. Segundo o representante, ambas as provas foram realizadas no mesmo dia e horário, impossibilitando assim o vazamento de respostas e do conteúdo a ser abordado, Paulo Silva, que também teve que responder o porquê da escolha do local de difícil acesso, município de Japoatã, e porque o local foi alterado a poucos dias da prova causando transtornos para os candidatos que já estavam em posse do cartão de inscrição com outro local e outro horário. “É obrigação do candidato acompanhar todo o processo que está previsto no edital. Quando a empresa é contratada nós fazemos um estudo regional e o que o ficou mais viável foi o próprio município de Pacatuba que é grande, mas que não comtempla com salas de aula que possam suprir a demanda do candidato, e Japoatã, que é o município mais próximo. O concurso foi realizado a tarde, o candidato tinha o dia inteiro, manhã no caso, para chegar ao local”, explicou o representante.

O apresentador Paulo Sousa também perguntou o porquê das provas não terem sido realizadas na capital a exemplo de outros concursos, o representante da Advise, Paulo Silva, respondeu que dificultaria a coordenação das escolas. E confirmou que as questões 19 e 20 do processo foram anuladas por “erro de digitação”.

O programa Jornal da Tarde é transmitido pela rádio Ilha FM de segunda a sexta feira das 17h às 19h, com apresentação de Paulo Sousa.

MAIS UMA VEZ A FSF COMETE UMA GRANDE GAFE

A Federação Sergipana de Futebol divulgou nesta terça-feira a tabela oficial de jogos da Copa Governador do Estado. O documento trouxe uma informação estranha para torcedores e imprensa. Na última observação, o departamento técnico da FSF ponderou que os jogos do Confiança na competição poderiam mudar de data devido a participação do time na Série C do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.
"Obs. 2: De acordo com a participação da Associação Desportiva Confiança na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série C os seus jogos poderão mudar de dia e horário"
Atualmente, o Confiança não tem vaga no Campeonato Brasileiro. O único representante sergipano no Brasileirão é o Itabaiana, que disputará a Série D, por ter conquistado o título sergipano. O tremendão também está na Copa do Brasil de 2013, porém, os azulinos só garantirão vaga na competição se conquistar o título da Copa Governador do Estado deste ano.
Por telefone, a assessoria de imprensa da Federação Sergipana de Futebol justificou o erro.
- Foi o famoso CtrlC+CtrlV. Foi usado o modelo da tabela de 2009, que também contou com 4 equipes. Ao confeccionarem, acabaram não apagando as informações antigas. Mas as informações já foram corrigidas - informou Givaldo Batista.
Em 2009, o Confiança disputou a Série C do Campeonato Brasileiro e acabou sendo rebaixado para a série D. No mesmo ano, o time também disputou a Copa do Brasil, sendo eliminado na segunda fase pelo Icasa-CE.

Jovem é assassinado a tiros em lanchonete no São Conrado

Homem vai a bar, pergunta se vítima o reconhece e dispara arma
Pai reconhece corpo de filho (Fotos: Portal Infonet)
O jovem Gelson Batista Santos Júnior, 28, conhecido como Gelsinho, foi assassinado a tiros na madrugada desta terça-feira, 30, em uma lanchonete localizada às margens da avenida Heráclito Rollemberg, no São Conrado, em Aracaju.

O crime aconteceu por volta das 4h30 desta madrugada quando a vítima juntamente com um ex-taxista, identificado como Carlos e conhecido como Xuxa, encerrava uma farra. “Estávamos terminando esta última latinha [de cerveja] quando o cara chegou, usando boné, e fez o que fez”, desabafou Xuxa. “Ainda ouço a voz dele (Gelsinho) conversando comigo. Estou com medo e muito assustado. Sinto dor nos ouvidos, nos braços e nas pernas, nem sei como estou aqui pra contar a história”, completou.

Os primeiros levantamentos da polícia indicam que o criminoso teria chegado a pé na lanchonete, teria se aproximado da mesa onde Gelsinho estava sentado na companhia de Xuxa. “Você lembra de mim?”, teria perguntado o criminoso. E, diante da afirmativa de Gelsinho, o desconhecido disparou o primeiro tiro. Gelsinho correu, foi perseguido e, junto a uma parede, ao lado da lanchonete, acabou morto com outros tiros, que atingiram a cabeça e outras partes do corpo.
Projétil na cadeira e, ao fundo, irmãos se abraçam e choram a morte de Gelsinho
Xuxa tem o interesse de alugar a lanchonete durante o período junino uma vez que o proprietário se dedica, nesta época, a uma barraca de fogos de artifício instalada naquela região. Ele revela que Gelsinho estava no local errado e na hora errada. “Não era pra ele estar aqui. Quem deveria ficar aqui comigo conversando era a funcionária, mas ele chegou, ficou e atrapalhou tudo”, comentou o ex-taxista.

O proprietário da lanchonete não quis se identificar nem prestou declarações a respeito do crime. À reportagem do Portal Infonet, ele negou que seria o proprietário do estabelecimento. No entanto, depois de um desentendimento com agentes do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o dono da lanchonete demonstrou nervosismo e disse que não se encontrava no estabelecimento no momento do crime. “Eu fui acordado agora, estava dormindo. Não sei de nada”, disse aos policiais.
Parentes lamentaram o triste fim do jovem
O reconhecimento do corpo foi feito pelo pai da vítima. O montador Gelson Batista Santos revela que ficou informado sobre o crime logo cedo, já pela manhã, por um amigo por meio de um telefonema. Gelsinho morava com a família em imóvel localizado nas proximidades onde o crime aconteceu, mas costumava desaparecer de casa.

Os familiares já esperavam o final infeliz. O pai revela que Gelsinho tinha envolvimento com drogas, assim como responde a processo judicial por homicídio. “O que se espera é isso mesmo, são coisas que a droga faz”, desabafou a mãe, tentando confortar os irmãos de Gelsinho, que choravam abraçados.

LÉO X ZÉ CARLINHOS - ELEIÇÕES EM CAMPO DO BRITO - SERÁ POSSIVEL DOIS IRMÃOS SE ENFRENTAREM ?

A disputa pelo cargo majoritário em Campo do Brito, munícipio distante 64 km de Aracaju, está prestes a se tornar uma briga familiar. Léo (PSB), que já havia lançado sua pré-candidatura, pode ter como seu opositor, seu irmão Zé Carlinhos (PTB).
O prefeito Manoel de Souza, conhecido como Main (PDT), de Campo do Brito, tinha definido o nome do atual vice-prefeito, Jdovan (PDT), como seu pré-candidato para disputar as eleições 2012, mas na última semana o empresário desistiu da disputa ao pleito. Diante da desistência o grupo deverá lançar o nome de Zé Carlinhos.
Léo x Zé Carlinhos.

Pelo grupo de oposição, o ex-vereador Léo, que disputou as eleições 2008 contra Main e obteve 4.774 votos, perdendo por uma margem de 282 votos, mantém-se forte, e como pré-candidato da oposição.
Entre 10 a 30 de junho é permitida a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador.
Da redação Itnet

Em liberdade condicional, presidiário é assassinado a tiros em Itabaiana

O presidiário José Gidelson Santana dos Santos, 30 anos, foi morto a tiros na Rua Francisco Bragança, também conhecida como saída para as Candeias, em Itabaiana (SE). O crime ocorreu as 20h30 desta terça-feira, dia 29.

Alvejado por disparos de arma de fogo, principalmente na cabeça, ele não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito no local.
José Gidelson carregava uma sacola nas costas, onde a polícia encontrou roupas, carteira de identificação e um documento que comprovava sua liberdade condicional, além da RG do seu irmão Givaldo Lourenço Santana dos Santos.
A vítima era natural de Riachuelo e seu endereço constava nos documentos encontrado pela polícia como o povoado Agrovila, município de Itabaiana.
Da redação da itnet.com.br

Uma criança morre e duas pessoas ficam feridas durante assalto em Capela

Em assalto a mercearia, uma criança morre e duas pessoas ficam feridas

Por volta das 17h desta terça-feira, (29/05), durante um assalto a uma mercearia, no povoado Miranda, localizado no município de Capela, uma criança morreu e duas mulheres foram feridas, e encaminhadas para o Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE).

Segundo informações, dois homens sem capacete em uma moto de cor vinho, adentraram ao estabelecimento, e durante a ação, os assaltantes atingiram a criança Brena Santos Oliveira, 09 anos, que estava fora da mercearia, mas foi atingida, e veio a óbito.

Claudia Barbosa Santos, 38 anos, e a filha Alessandra Barbosa Santos, 20 anos, também foram atingidas, elas são da família proprietária do ponto comercial. Claudia foi atingida na perna, e Alexandra na altura do tórax e o queixo. Elas estão no HUSE, mas devem receber alta nesta quarta-feira.

A polícia já iniciou às investigações, e está ouvindo testemunhas, mas os assaltantes ainda não foram localizados.

Da redação Itnet

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Morre terceira vítima do acidente com ambulância


Acidente matou duas pessoas no local e quatro ficaram feridas
Abulância capota depois de atropelar animal(Foto: Sandoval Notícias)
Morre mais uma vítima do acidente de trânsito envolvendo uma ambulância, que ocorreu no domingo, 27, nas proximidades do povoado Curralinho, na saída do município de Ribeirópolis. Rosilene Gustavo, 53, estava internada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e faleceu na noite do domingo, 27.

A ambulância de Pão de Açúcar/Alagoas estava ocupada com seis passageiros, incluindo o motorista identificado como Fábio da Silva Andrade. No acidente, faleceram no local, José Gustavo Filho, 84, e Roberto Gustavo, 61.

Além do motorista, também ficaram feridos Iudemar Xavier, 36, e Josefa Correia de Sá, 62.

Meia atacante de São Domingos-SE vira promessa no Atlético Mineiro

Paulo Sérgio joga no juvenil do Galo e diz estar ansioso por uma chance no profissional. Antes de ir para Minas, ele quase desistiu da carreira

                           
    Serginho é uma das estrelas da base do Galo (Foto: Arquivo Pessoal)
Com 9 anos, Paulo Sérgio, o Serginho, já desfilava habilidade nos campinhos da cidade de São Domingos, distante 76 km de Aracaju. Naquela época, não havia dúvida. O garoto seria o grande craque do time homônimo da cidade. Mas os caminhos da bola o tiraram do Coelho e o levaram para o Galo. Hoje, aos 18 anos, ele defende o Atlético Mineiro e é um dos principais destaques nas categorias de base do clube.
Em quase três temporadas no time mineiro, o meia atacante conquistou três títulos, um Estadual e duas Future Champions, e se diz ansioso por uma chance entre os profissionais.
-  A ansiedade por uma chance nos profissionais é muito grande né. Quero poder chegar lá bem, arrebentar e conquistar o meu espaço, para dar uma vida melhor para mim e para os meus pais, principalmente para meus familiares, que merecem depois de tudo que fizeram por mim. Tornar-se profissional seria a realização do meu grande sonho, mas sei que, antes de chegar lá tenho que trabalhar muito. É isso que procuro fazer - revelou Paulo Sérgio.
Em 2012, a jovem promessa disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo time. O garoto está no time juvenil do Galo e tem contrato com o clube até 2014, com prioridade de renovação.
Árdua caminhada
Antes de ganhar a oportunidade no Atlético Mineiro, Serginho pensou em desistir do sonho de se tornar jogador de futebol. O desestímulo foi motivado pelas inúmeras portas fechadas que ele encontrou.
Paulo Sérgio em clássico contra a Raposa (Foto: Arquivo Pessoal)
Paulo Sérgio em clássico contra a Raposa (Foto: Arquivo Pessoal)
Cruzeiro, Bahia, Fluminese e Grêmio o reprovaram na avaliação técnica. Porém, o pai dele foi um dos maiores incentivadores e não deixou o menino desanimar. Seu Orlando sabia que grandes astros da história do futebol haviam sido renegados quando jovens. Por isso, encorajou a persistência do filho.
Quando eu estava na barriga da minha mãe, meu pai pediu a Deus que o filho dele fosse um menino e que gostasse de bola".
Paulo Sérgio
- Ele sempre me dizia para ter paciência, que minha hora iria chegar, ele estava certo. Na verdade, meu pai me criou para ser um jogador de futebol, é sonho dele também. Quando eu estava na barriga da minha mãe, meu pai pediu a Deus que o filho dele fosse um menino e que gostasse de bola. Ele foi atendido. Ainda pequeno ele me colocou em uma escolinha de futebol e me acompanhou em cada passo que eu dei até me tornar um jogador. Graças a Deus as preces dele foram atendidas.
Como tudo começou
Apesar de todo o sucesso que o São Domingos faz no futebol sergipano nos últimos anos, Paulo Sérgio não teve a chance de vestir a camisa do time na base. Jogou apenas alguns torneios de futsal pelo Coelho do Agreste.
Paulo Sérgio chegou a jogar futsal pelo São Domingos (Foto: Arquivo Pessoal)
Paulo Sérgio chegou a jogar futsal pelo São Domingos (Foto: Arquivo Pessoal)
O garoto começou a chamar a atenção após disputar a Copa Ouro, em São Domingos, competição realizada entre escolinhas de futebol. Ele foi levado para jogar no Grêmio de Aracaju onde ficou durante um ano.
Pelo time teve a oportunidade de fazer um amistoso contra o Vitória-BA, no Barradão, e agradou alguns dirigentes baianos.
- Os dirigentes do Vitória chamaram a mim e mais dois meninos para fazer um teste no clube, mas depois disso o Vitória atravessou uma grande crise, caindo para a 3ª divisão do Campeonato Brasileiro. Por isso acabei nem indo fazer o teste.
A partir daí foram muitas avaliações, em diversos lugares, até chegar ao Atlético Mineiro, onde quer se profissionalizar e conquistar vários títulos.
O Galinho disputa na Holanda um torneio que tem a participação de diversas equipes de todo o mundo.
- Estamos tendo aqui na Holanda a oportunidade de, mais uma vez, mostrar o nosso trabalho e ajudar o Galo a ser cada vez mais forte nas categorias de base. Competiçõe como essa nos trazem experiência e estamos trabalhando para trazer mais esta conquista para o clube - finalizou Paulo Sérgio.

Ex-presidiário é morto no quintal da casa onde residia

Outro jovem também é alvejado por tiro e morre no Huse
Corpo são resgatados pelo IML (Foto: Arquivo Infonet)
O ex-presidiário Rômulo Lisboa da Silva, de 26 anos, foi assassinado a tiros no Loteamento Pousada Verde, no bairro Lamarão, em Aracaju. O crime aconteceu no domingo, 27, e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), no local onde aconteceu o crime.

De acordo com os primeiros levantamentos da Polícia Civil, Rômulo teria sido surpreendido por dois homens que chegaram à residência dele ocupando uma motocicleta. Ele foi atingido pelos tiros e morreu no quintal da casa. O corpo chegou ao IML às 21h35.

Outro assassinato

O IML também resgatou o corpo de José Augusto Nascimento Santos, 18, que também foi morto a tiros. As circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas. As primeiras informações da polícia indicam que José Augusto teria sido socorrido com vida e morreu quando dava entrada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Pânico e morte em festa na cidade de Laranjeiras

 
Ronaldo Marinho: pouco efetivo para dar segurança à população (Foto: Arquivo Infonet)
O que seria um carnaval fora de época recheado de alegria, transformou-se em tragédia a Micareme ocorrida na cidade de Laranjeiras, no último fim de semana. Muitos focos de brigas foram detectados pelo pequeno efetivo da Polícia Militar que atuou na cidade durante a festa. O mais grave episódio ocorreu logo no início da madrugada desta segunda-feira, 28: um homem disparou tiros na rua, deixando o saldo de uma pessoa morta e outras duas feridas.

Após o tumulto, já por volta das 2h desta madrugada, o guarda municipal Marcos Soares dos Santos, conhecido como Guido, tentou impedir uma outra briga e acabou sofrendo uma agressão: ele foi atingido na cabeça por um golpe de faca. O agressor foi identificado como Fabiano da Silva Rocha, que foi autuado em flagrante delito e conduzido para a Delegacia Plantonista, em Aracaju, onde foi lavrado o flagrante, segundo informações do delegado Ronaldo Marinho.

Tiros

A primeira versão levou ao entendimento de que teria ocorrido um tiroteio durante a festa, mas as investigações já iniciadas sob o comando do delegado Ronaldo Marinho podem levar a um outro caminho. “Não temos ainda nada concreto, mas o que temos de informação leva a entender que uma pessoa chegou atirando nas demais que estavam na festa, em local próximo a um bar”, informa o delegado Ronaldo Marinho.

Nesta confusão, morreu Alexandre dos Santos Teixeira, 20, enquanto Renato dos Santos, 32, e um terceiro, identificado pela PM como Walisson dos Santos, 20, ficaram feridos. Os três foram socorridos com vida e encaminhados a um hospital. No Hospital de Urgência de Sergipe, há registro da entrada de Alexandre dos Santos e também de Renato dos Santos, mas quanto ao paradeiro de Walisson ainda é uma incógnita. Na PM do município, há informação que ele estaria no Huse, mas a ficha dele ainda não foi localizada, haja vista a dificuldade quanto ao nome.

Alexandre Teixeira faleceu na manhã desta segunda-feira, 28, e o corpo permanece no Instituto Médico Legal (IML).

Sem segurança

De acordo com informações colhidas pelo Portal Infonet, apenas cinco policiais militares faziam a segurança preventiva durante a festa em Laranjeiras, um efetivo considerado “bastante reduzido” para manter a ordem e a tranquilidade em uma festa de grande proporção. Para o delegado Ronaldo Marinho, é praticamente impossível manter o policiamento preventivo com um efetivo tão pequeno.

A segurança ficou ainda mais comprometida após as confusões. Como ocorreu prisão em flagrante, policiais militares foram obrigados a deixar o local para transportar o acusado para a Delegacia Plantonista em Aracaju, onde o flagrante foi lavrado. As investigações também terão prosseguimento sob o comando do delegado Ronaldo Marinho, que aguarda a emissão do flagrante para a delegacia local.

PM de Campo do Brito prende acusado de homicídio

Por volta das 16 horas de domingo, dia 27, a guarnição do Pelotão de Campo do Brito, composta pelos soldados Rubens e Luiz Prado, com o apoio de Paulo César e Alves, ambos também soldados e que estavam de folga, conseguiu efetuar a prisão de José Roque de Jesus, 42 anos, acusado pela morte de José Almeida Santos, ocorrida na noite do dia 18 de fevereiro deste ano no Bar de Zé Xibiu na Rua do Matadouro, no bairro Mutirão, em Campo do Brito.
A ação dos policiais ocorreu em cumprimento a mandado de prisão expedido pela justiça do município de Campo do brito e o acusado foi encontrado em uma fazenda, localizada na estrada do povoado Terra Vermelha.

(Foto: Reprodução/Baladeiro Vip)
A época do crime José Roque residia à Rua José de França, em Campo do Brito, enquanto a vítima era moradora do povoado Brito Velho, no mesmo município.
Após a prisão o acusado foi levado para a delegacia local, onde ficará à disposição da justiça.

Servente é assassinado a tiro por policiais militares

Há suspeita que Alex teria sido atingido nas costa por um tiro
Erivado da Conceição: "meu filho não era bandido" (Foto: Portal Infonet)
O servente de pedreiro Alex Ferreira da Conceição, 20, foi assassinado no início da noite deste domingo, 27, em local ainda não esclarecido. O pai do jovem, Erivaldo da Conceição, está inconformado e acusa policiais militares por crime de execução. Segundo revelou, o filho foi atingido pelas costas por um único tiro, que teria transfixado o corpo do rapaz.

Na manhã desta segunda-feira, 28, Erivaldo da Conceição esteve na Delegacia Plantonista e conversou demoradamente com o delegado Washington Okada. Ele revelou que os policiais militares teriam informado que Alex estava em uma motocicleta, sem habilitação e que teria topado parte da moto no retrovisor da viatura e que ele estaria armado com um revólver. “Meu filho não era bandido, meu filho era um trabalhador e não andava armado”, revela o pai do servente de pedreiro.

De acordo com informações de um dos cunhados da vítima, toda a família estava reunida na residência dos pais no Barreiro, em São Cristovão. Por volta das 18h, Alex da Conceição saiu de moto, dizendo que iria na residência de uma tia no bairro Santa Maria, em Aracaju.

No trajeto, aconteceu o crime. Os próprios policiais envolvidos teriam prestado socorro à vítima e a encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUse), onde faleceu. O delegado de plantão, Washington Okada, encaminhou o caso para a 8ª Delegacia de Polícia. Alex deixa um filho de apenas dois meses de idade.
O Portal Infonet entrou em contato com a Polícia Militar. O capitão Charles Victor, da PM5, setor responsável pela Comunicação Social da Polícia Militar, informou que iria buscar esclarecimento para, posteriormente, divulgar a posição do Comando Geral da PM a respeito do crime.

Ambulância capota e mata pai e filho na rodovia SE-175, em Ribeirópolis

Por volta das 13h30min deste domingo, (27/05), uma ambulância de placa de Pão de Açúcar, Alagoas, tombou na rodovia SE-175, na saída de Ribeirópolis. Duas pessoas morreram e quatro ficaram  feridas.
Fotos internauta Jota Barreto.

O condutor da ambulância seguia no sentido Aparecida/Ribeirópolis, e segundo informações do Radialista, Zé do Sertão, que seguia na rodovia no momento do acidente, estava chovendo, e o motorista perdeu o controle do veículo em um trecho reto.
No capotamento, pai e filho, conhecidos como Raul José Gustavo e Roberto Gustavo ficaram presos às ferragens, e morreram no local, eles eram naturais de Pão de Açúcar (AL), mas residiam em Poço Redondo (SE).
Além das duas vítimas fatais: Josefa Correa de Sá, Iudemar de Melo Xavier, sofreram ferimentos graves.  Fábio José e Fábio da Silva Andrade (condutor), tiveram ferimentos leves, ambos foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).
Da redação Itnet

domingo, 27 de maio de 2012

Atacante Bibi, ex-River Plate-SE, é o novo reforço do Itabaiana para série D

O Itabaiana continua contratando para o Campeonato Brasileiro da série D. Depois de Deivid e Júnior, ambos ex-São Domingos, agora o tricolor contará com o atacante Bibi, que estava no River Plate de Carmópolis desde 2009.
Baixinho Bibi cresceu no jogo e ajudou time na vitória (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
O pernambucano de 32 anos chega ao clube com fama de matador. No River Plate ele atuou em 96 partidas e fez mais de 30 gols, segundo as contas do atacante.

- Estou muito feliz em assinar com o Itabaiana, fazer parte deste projeto, que é colocar o clube na série C. Fiz uma história muito bonita em Carmópolis e espero repetir o feito com os tricolores. A torcida pode esperar muita raça e gols do Bibi - disse o atacante.

Além do River Plate, Bibi já vestiu as camisas do Sport Recife, América-RN, Corinthians-AL. Em Sergipe ele jogou, ainda, no Socorrense e Lagarto.

Veja a situação em que ficam acomodados os pacientes do HUSE




Um verdadeiro caos é o que pode se ver dentro do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). A imagem flagrada pelo Internauta NE foi feita no dia 13 de maio, e mostra pessoas idosas sentadas e deitadas em sofás quebrados.

Segundo o Internauta NE, uma enfermeira que estava de plantão disse que não tinha macas, nem algodão e nem copo para beber água.


por nenoticias.com.br

sábado, 26 de maio de 2012

Festa do interior: clubes de Aracaju amargam jejum de título há três anos

Parafraseando a música que fez sucesso na voz de Gal Costa, nos últimos anos o futebol sergipano é uma verdadeira festa do interior.
No Campeonato Sergipano, o jejum do Confiança é de três anos. O do Sergipe dura nove temporadas. Na Copa Governador do Estado a fome é maior ainda: quatro anos. A última vez que o torcedor de Aracaju comemorou foi com o Confiança em 2008.

E é bom os times da capital tomarem cuidado, afinal, a Copa Governador do Estado 2012 acontece no período em que o interior entra em evidência: as festas juninas.

Nos últimos anos, River Plate (Carmópolis) e Itabaiana estragaram a festa da capital no Estadual. Enquanto o São Domingos fez este papel na Copa GE. Em 2009 o Coelho estragou o centenário do Sergipe em pleno Batistão.

últimos campeões de Sergipe
Sergipano Copa Governador
2005 - Itabaiana
2006 - Pirambu
2007 - América
2008 - Confiança
2009 - Confiança
2010 - River Plate
2011 - River Plate
2012 - Itabaiana
2005 - Confiança
2006 - Itabaiana
2007 - Itabaiana
2008 - Confiança
2009 - São Domingos
2010 - São Domingos
2011 - Não houve
2012 - ?
 
O GLOBOESPORTE.COM ouviu cronistas esportivos para saber deles o que os times de Carmópolis, Itabaiana e São Domingos andam fazendo de diferente aos de Aracaju. Todos eles são unânimes em dizer: 'são mais organizados'.

Adel Ribeiro (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM) 
Adel Ribeiro - Jornalista: Rádio Liberdade AM 930
O segredo deles é programação e apoio das prefeituras. Na capital tem dificuldade de encontrar apoio público. Os times do interior, com exceção do Itabaiana, não tem obrigação de ganhar títulos, com apoio, calma, e união conseguem superar os pressionados Sergipe e Confiança.

Alberto Matos (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
Alberto Matos - Jornalista: Equipe Cooperase da Rádio Cultura
A união é a palavra-chave. União dos patrocinadores, torcida e diretoria. Os times de Aracaju têm divergência em sua própria diretoria. Ficam esperando por apoio público. No interior tem apoio das prefeituras, mas o que diferencia mesmo é a união deles: torcida que veste a camisa, e diretoria que trabalha em conjunto pelo time.

Cristiano Prado (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
Cristiano Prado - Aperipê TV e Liberdade AM 930
O apoio maciço das prefeituras, como River Plate e  Pirambu usufruíram, esse é o diferencial. Além disso, Confiança e Sergipe tiveram administrações ruins, agora que mudaram seus presidentes e parece que vai dar certo, mas tem que dar tempo. De qualquer forma, não se pode comparar River, Pirambu, São Domingos com o Itabaiana. O Tricolor é um time de tradição no Estado.

Josafá Neto (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
Josafá Neto - Radialista: Rádio Jornal de Sergipe
Os clubes da capital perderam noção de organização. O Confiança é o único que chega perto. No interior, os times conseguem sucesso por vários fatores: não têm obrigação de vencer, sem a pressão conseguem fazer contratações boas e baratas. Tudo isso reflete dentro de campo.

Marcelo Carvalho (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
Marcelo Carvalho - Jornalista: TV Sergipe
O que diferencia os times do interior são duas palavras: investimento e organização. O interior é eficiente nestes dois quesitos. Conseguem trazer jogadores que resolvam. Na capital até tem investimento, mas sem organização, o Sergipe mesmo montou três times no Sergipano. No futebol vence quem sabe encaixar as peças.

Tirzah Braga (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
Tirzah Braga - Jornalista: Jornal Cinform
O que diferencia os times da capital é o apoio financeiro que eles recebem das prefeituras, com exceção do Itabaiana. O Tricolor já é um time de tradição que conta com os empresários. Mas o que seria de River Plate, São Domingos se não fossem os prefeitos?

por João Áquila - globoesporte.com/se 

DANIELZINHO ANIMARÁ A 12ª FESTA DO VAQUEIRO DE SÃO DOMINGOS

 PRÓXIMO DOMINGO ACONTECE A 12º FESTA DO VAQUEIRO DE SÃO DOMINGOS, UMA DAS MAIS TRADICIONAIS FESTAS DA REGIÃO AGRESTE.

A ANIMAÇÃO FICARÁ POR CONTA DE LUISINHO E NEGÃO, ESTILO DA VAQUEIRAMA E DANIELZINHO E FORRÓ QUARTO DE MILHA.

Confiança confirma a contratação de Cesinha e tenta acerto com Nivaldo

Cesinha acerta com o Confiança (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)
A diretoria do Confiança confirmou na manhã deste sábado mais uma contratação para a Copa Governador do Estado. É o meia Cesinha, um dos principais destaques do São Domingos durante o Campeonato Sergipano de 2012. 

Além dele, outro atleta do Coelho do Agreste pode estar desembarcando no Estádio Sabino Ribeiro. O atacante Nivaldo, artilheiro e craque do Sergipão deste ano, foi sondado pelo Dragão e o acerto está bem próximo.  Com a desistência do São Domingos em participar da Copa Governador do Estado, os profissionais da equipe do interior ficaram livres e se tornaram uma ótima opção de mercado.

O time proletário fechou nesta semana a contratação do técnico Nadélio Rocha e a permanência de doze jogadores que defenderam a equipe durante o Estadual. O ciclo de contratações ainda está aberto e bem aquecido. Dois jogadores de fora de Sergipe estão apalavrados com o clube. O primeiro é um lateral esquerdo, que jogou no futebol alagoano. O outro é um meia, que jogou no Asa de Arapiraca e atualmente estava no futebol goiano.

A Copa Governador do Estado renderá ao campeão uma vaga para a Copa do Brasil em 2013. Além dos azulinos, estão na disputa Socorrense, Sergipe e River Plate-SE.

Chuva chegou antes

Há um mês, a presidente Dilma Rousseff (PT) se reuniu em Sergipe com os governadores nordestinos para anunciar a liberação de recursos visando reduzir os efeitos da seca na região. Com fome e sede, o sertanejo acreditou que seus problemas tinham acabado. Ledo engano. Da prometida ajuda oficial só chegaram até agora caminhões pipa e cestas básicas, medidas paliativas que garantem apenas a sobrevivência dos flagelados. A chuva chegou bem antes do que os “xibilhões” anunciados com pompa. Como nas secas passadas, se continuar chovendo no sertão, os governantes esquecerão as prometidas obras estruturantes. Tomara que os sertanejos se lembrem disso quando os políticos cascateiros baterem em suas portas mendigando uma cuia de votos.

Professores da rede estadual realizam assembleia dia 28

A categoria reivindica o pagamento do piso de R$ 22,22%
(Foto: Arquivo Infonet)
Os professores da rede estadual de ensino realizam uma assembleia geral na próxima segunda-feira, dia 28. A reunião será realizada às 14h no Cotinguiba Esporte Clube, situado na Avenida Augusto Maynard, nº 13, esquina com a Avenida Beira Mar.
Em pauta, a categoria irá discutir sobre as definições e os encaminhamentos da luta do Magistério estadual pelo cumprimento da Lei 11.738/2008 que instituiu o PSPN.
Segundo a direção do Sintese, o governo não negocia com a categoria e o piso, que deveria ser reajustado no início deste ano, continua sem o reajuste. Os professores estão em greve há quase 40 dias e entre as reivindicações estão o pagamento do reajuste do piso salarial equivalente a 22,22%, além da melhoria das estruturas das escolas.

Silvio Santos é o novo secretário da Saúde

O governador Marcelo Déda anunciou, na tarde desta sexta-feira, 25, o atual vice-prefeito da capital, Silvio Santos, como o novo secretário de Estado da Saúde. Após um encontro com o então titular da pasta, Antônio Carlos Guimarães, pela manhã, onde foi entregue o pedido de afastamento, o governador reuniu ambos e anunciou o início do processo de transição na Secretaria de Estado da Saúde.
Silvio Santos, o governador Marcelo Déda e Antônio Guimarães  
 
“O secretário Antônio Carlos não pediu nem disputou para assumir o cargo. Ele foi convidado numa situação que nós consideramos extremamente difícil para assumir a responsabilidade de conduzir a Saúde. Naquele momento, o secretário tinha me dito que planejava retornar ao seu estado de origem, São Paulo, já que sua família continuava a residir por lá. Desde então, ele afirmava que pensava em colaborar conosco pelo período de um ano, e ele já completou um ano e meio. Seu objetivo é retornar ao convívio da família e redirecionar sua atuação profissional”, afirmou o governador ao informar que o secretário pôs o cargo à disposição.
 
Agradecimento
“Eu agradeci e disse a ele que, como governador do Estado, tenho uma dívida de gratidão já que ele aceitou um grande desafio, agiu com extrema correção, lisura, responsabilidade profissional e conseguiu marcar sua presença com uma respeitabilidade que verificamos pelos depoimentos que ouvimos em todos os cantos”, completou Marcelo Déda.
 
O governador foi enfático ao reconhecer o esforço, as dificuldades que o secretário foi obrigado a superar, pelo trabalho empreendido e pela contribuição que ofereceu ao Estado de Sergipe e à administração por ele liderada. “Desejo que ele tenha muita sorte e muito sucesso nos novos desafios de sua vida profissional”, sentenciou.
 
Convite a Silvio Santos
Após o comunicado oficial do titular da pasta, o governador afirmou que decidiu logo no início da tarde formular o convite ao vice-prefeito e ex-secretário municipal da Saúde de Aracaju, Silvio Santos. “Silvio deixou recentemente a Secretaria Municipal da Saúde, onde realizou uma gestão exitosa. Ele também assumiu num momento difícil na nossa capital, e revelou uma enorme capacidade gerencial, sensibilidade política e responsabilidade, do ponto de vista de gestor, conseguindo recuperar de maneira significativa os serviços de saúde e surpreendendo a todos pela forma de como, sem ser profissional da saúde, foi capaz de gerenciar com êxito a principal secretaria de Saúde de Sergipe, depois da estadual”, mencionou Marcelo Déda.
 
O governador também lembrou do fato de Silvio Santos ser um companheiro de jornada política há mais de 30 anos e detentor de toda a sua confiança pessoal e política. “Ele é um companheiro com experiência administrativa na prefeitura, onde foi secretário municipal por diversas vezes, onde ocupou as pastas do Orçamento Participativo, Participação Popular, Planejamento, Saúde, vice-prefeito, além de ser uma pessoa com grande trânsito no movimento sindical, nas instituições de representação das categorias da saúde e nos conselhos profissionais. Ele tem, portanto, um perfil técnico e político que lhe permite conduzir com segurança e tranquilidade a nossa secretaria, implantando plenamente as diretrizes da nossa política de saúde”, ratificou Déda.

Acidentes fatais com motocicletas são registrados no interior do Estado


O Instituto Médico Legal Dr. Augusto Leite, na capital sergipana, nas últimas 24 horas a entrada de cinco corpos para a realização de exames cadavéricos, dos quais três mortes ocorreram no trânsito.
No povoado Lagoa do Mato, município de Porto da Folha (SE), foi registrada a morte de João Alves de Souza, 52 anos, vítima de acidente motociclístico.

No Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju, morreu Ricardo Santos Andrade, 34 anos, vítima de acidente com motocicleta na rodovia entre os municípios sergipanos de Siriri e Nossa Senhora das Dores. Ele se encontrava internado no desde o último dia 11 deste mês.

Também vítima de acidente motociclístico em uma rodovia estadual no município de Nossa Senhora da Glória (SE), morreu Rildo de Oliveira, 36 anos.
Os demais corpos recolhidos pelo rabecão do IML foram de Givanilda de Jesus Santos, 29 anos, morta por arma de fogo e agressão física no bairro Aruana, em Aracaju (SE). Ela estava internada no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) e Edilson dos Santos, 38 anos, vítima de homicídio por arma de fogo em Pirambu (SE).

Médico morre em acidente de carro na BR 101 em Estância

A colisão entre o carro do médico e um caminhão ocorreu no início na tarde desta sexta-feira (25) na BR 101, na altura do município de Estância, distante 70 km de Aracaju. O médio do Samu , Renysson Ribeiro Matos, não resistiu e morreu no local do acidente.

Segundo populares, o carro da vítima derrapou na pista e colidiu com o caminhão. O corpo dele foi recolhido pelos colegas de trabalho em uma ambulância do próprio Samu.

Renysson estava trabalhando no Programa da Saúde da Família no município de Arauá, e provavelmente estava voltando para Aracaju no momento do acidente.
Uma outra pessoa, ainda não identificada, sofreu lesões graves no mesmo acidente e foi conduzida para o hospital de Estância.

Portal Atalaia Agora

PROFº NADELIO ROCHA É O NOVO TÉCNICO DO CONFIANÇA



(Foto: Reprodução)
Depois de comandar a equipe do São Domingos Futebol Clube no Campeonato Sergipano da Série A-1 e ser eleito pela Associação de Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS) como o melhor técnico da temporada estadual, Nadélio Rocha foi contratado pela diretoria do Confiança para ser o treinador do Dragão do Bairro Industrial na Copa Governo do Estado a ser iniciada no próximo dia 30 de junho. A competição vale ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2013.

A apresentação do novo técnico do Confiança será no dia 11 de junho, durante o período de pré-temporada para o torneio.

Como treinador Nadélio Rocha acumula dois títulos pelo Confiança, sendo o primeiro em 2008 quando conquistou a Copa Governo do Estado e consequentemente o estadual de 2009.

Nadélio Rocha retorna ao Confiança para ocupar o lugar deixado por Gilberto Pereira que deixou o clube após o término do Sergipão 2012.

Mulher de tenente da PM é morta durante assalto em Aracaju

Na madrugada deste sábado, 26, por volta das 2h30, o tenente Mateus Mendonça e sua esposa, identificada como Damiana Coroado Mendonça, 28 anos, foram baleados em uma tentativa de assalto nas proximidades da Avenida Francisco Porto, zona sul da capital. De acordo com informações da Delegacia Plantonista, o tenente está internado em um hospital e a sua esposa, que não resistiu aos ferimentos, faleceu no local.

Assim que saiu de um restaurante da localidade, já dentro do carro, na rua Francisco Portugal, o casal foi surpreendido pela ação dos bandidos que os cercaram pelo lado do motorista e do carona. O tenente reagiu ao assalto e na troca de tiros, foi ferido nas costas e na perna, enquanto sua esposa foi atingida no pescoço e no ouvido.

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, comentou que os tiros assustaram os moradores e os clientes dos bares da localidade. “Durante a madrugada, ouvi os tiros e saí assustada para ver o que tinha acontecido. Quando cheguei lá, vi a aflição do tenente que gritava desesperadamente por socorro”, conta.

Ainda de acordo com a testemunha, um dos bandidos saiu andando, enquanto o outro, foi pedir ajuda em um bar informando que tinha sido assaltado. “Confusos com a situação, as pessoas chamaram o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) que prestou os primeiros socorros ao homem no local”, descreve.

Segundo informações da Plantonista, um dos assaltantes, identificado como Allan Santos, foi atingido com um tiro na boca e permanece internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O outro, ainda não identificado, foi capturado horas depois por policiais da Rádio Patrulha (RP) no conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro.

SE Notícias informações de Verlane Estácio e Aisla Vasconcelos – Infonet

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Idoso é assassinado no bairro Palestina em Socorro


No bairro Palestina de Fora, em Nossa Senhora do Socorro, a comunidade está revoltada com a crueldade cometida contra o trabalhador Edivaldo Alves de Oliveira. Na manhã desta quarta-feira, 23, o corpo foi encontrado por populares próximo a sua residência.

“Ele saiu de casa para trabalhar por voltas das 5h da manhã. Depois populares passaram por essa rua e viram o meu irmão caído. Nem temos nenhuma idéia do que possa ter acontecido, pois era uma pessoa tranquila e nunca se envolveu em confusão”, lamenta o irmão José Nilson Alves.

O guindasteiro Edivaldo Alves de Oliveira, de 61 anos, estava com o uniforme do trabalho quando foi assassinado na travessa Ezequiel por arma branca. Os familiares suspeitam que tenha sido um assalto por ser uma região considerada perigosa pela comunidade. Segundo as primeiras informações Polícia Técnica, o trabalhador estava com um corte profundo no pescoço.

Vítima de queda, criança de 8 anos morre em unidade hospitalar

Residente no conjunto Bugio, na capital sergipana, o menino Bruno Rafael Melo Lima, 08 anos, morreu no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju. Ele estava internado na unidade hospitalar desde o último sábado, dia 19, e foi vítima de queda.



a morte da criança foi a única ocorrência registrada no Instituto Médico Legal Dr. Augusto Leite na madrugada desta quarta-feira, dia 23.

Após conquista do Sergipão 2012, Itabaiana se prepara para a Série D

Após a conquista do décimo Campeonato Sergipano, a Associação Olímpica de Itabaiana se prepara para o Campeonato Brasileiro da série D, com o primeiro jogo marcado para o dia 03 de junho, contra o Souza da Paraíba, o Dinossauro do Sertão.

A estreia será realizada fora de casa, no "La Bombonera do Sertão" contra o Sousa, na segunda rodada, já que folgará na primeira. O tricolor ficou na chave A4, junto com CSA, Sousa, Feirense e Vitória da Conquista.

O diretor de futebol Adailton Sousa do Tremendão confirmou o nome do primeiro reforço para o Brasileiro da série "D", Trata-se de Deivid, o jovem jogador foi um dos destaques do campeonato sergipano atuando pelo São Domingos.

Segundo Adailton Sousa, até a próxima segunda-feira, deverão chegar ao Tricolor, pelo menos mais oito reforços. "Estamos felizes com a conquista, mas o momento de euforia já passou. Vamos voltar a trabalhar forte para conseguirmos ir o mais longe possível no Brasileiro", disse Adailton.

O supervisor do Tricolor, Gilberto Souza, nos confirmou sobre a possível saída de Celso Teixeira, segundo ele, há uma negociação do técnico com o Misto do Cuiabá, que disputará a série C, e que há grandes possibilidades dele deixar a equipe Tricolor. Na tarde de hoje, Celso se reúne com os dirigentes do Itabaiana, onde terá uma posição definitiva.

Três atletas do Itabaiana entraram na lista dos vencedores da temporada 2012, os jogadores Valdson (Zagueiro), Raulino (Volante) e Bruno Iotti (Meia-atacante), além do Gerente de futebol Nelson Lima, do preparador físico Carlos Alberto e do médico Dr. Luiz de Pádua, na lista dos mais votados.

da redação Itnet

domingo, 20 de maio de 2012

SÃO DOMINGOS DE LUTO - CLAUDIO BARBUDO FOI SEPULTADO HOJE

FOI SEPULTADO NA MANHÃ DE HOJE, AS 10:00h. O SR. JOSÉ CLAUDIO DE OLIVEIRA FRAGA, CONHECIDO POR CLAUDIO BARBUDO.
FAMILIARES E AMIGOS ESTIVERAM PRESENTES AO SEPULTAMENTO QUE FOI REALIZADO NO CIMITÉRIO LOCAL DE SÃO DOMINGOS.
CLAUDIO BARBUDO FOI ENCONTRADO SEM VIDA, NO INICIO DA TARDE DE ONTEM NA SUA LANCHONETE QUE FICA AO LADO DA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ FONSECA LIMA. A CAUSA DA SUA MORTE FOI INFARTO FULMINANTE.

CLÁUDIO ERA PRIMO DO EX-PREFEITO HELIO MECENAS E DO ATUAL PREFEITO ROBSON MECENAS. TRABALHOU POR MUITO TEMPO NA PREFEITURA MUNICIPAL NO SETOR DO INCRA E ATUALMENTE GERENCIAVA SEUS NEGÓCIOS (VENDA DE SALGADINHOS EM DIVERSAS CIDADES DA REGIÃO E SUA LANCHONETE AO LADO DO COLEGIO)

EM NOME DO MEU BLOG E DO PROGRAMA SÃO DOMINGOS NOTICIAS, QUERO ENVIAR PARA OS FAMILIARES OS MEUS SINCEROS SENTIMENTOS E DESEJAR QUE DEUS POSSA DAR MUITA FORÇA A TODOS PARA ENFRENTAREM ESSE MOMENTO DIFICIL.

Dono da festa: herói do Chelsea, Cech comemora título e aniversário

                      
A multidão azul que promete receber o Chelsea para desfile nos arredores do Stamford Bridge, neste domingo, tem uma missão: cantar parabéns para Petr Cech. Como se não bastasse ter sido um dos principais responsáveis pelo tão esperado título da Liga dos Campeões da Europa, conquistado com vitória por 4 a 3 nos pênaltis – após 1 x 1 nos 120 minutos de bola rolando -, sobre o Bayern de Munique, na Allianz Arena, o goleiro tcheco completa 30 anos no dia do retorno a Londres para dividir com o torcedor dos Blues o presente mais esperado dos últimos oito anos: o troféu de campeão europeu.
- Estou muito satisfeito. É meu aniversário, e eu não podia receber um presente melhor. Defender um pênalti na prorrogação, mais dois na série decisiva e ainda ver seu time levar a Champions League. Certamente, não há nada melhor – definiu o goleiro.
Petr Cech do Chelsea Taça (Foto: Reuters)
Robben, na prorrogação, Olic e Schweinsteiger foram as vítimas de Cech, que comentou ainda o fim do tabu azul na competição. Acostumado a montar elencos milionários desde que Roman Abramovich comprou o clube, em 2003, o Chelsea chegou a seis semifinais nos últimos nove anos, mas foi justamente quando foi apontado como azarão que ficou com o título, conforme analisou o goleiro.
- Parece que estava escrito. Em muitos anos fomos muito bem na Premier League, mas não conseguíamos sucesso na Champions. Dessa vez, tudo deu errado na liga, ficamos em sexto, uma posição que nunca ficamos, mas vencemos a Champions League. Já tínhamos ganhado a FA Cup, e transformamos uma temporada em que por muitas vezes todos nos tinham como fora.
Drogba gol Chelsea (Foto: Reuters)
Cech lembrou, porém, que a desconfiança sobre o potencial da equipe foi um dos principais fatores de motivação para campanha de recuperação que praticamente chegou ao fim após a derrota por 3 a 1 para o Napoli, na Itália. O resultado, inclusive, causou a queda do treinador André Villas-Boas, o que dividiu claramente os rumos do time.
- Às vezes, as pessoas são contra o Chelsea. Todo mundo disse que não teríamos chance contra o Napoli depois da derrota na Itália. Depois, aconteceu o mesmo diante do Barcelona. Agora, diziam que não tínhamos chance porque o Bayern jogava em casa e tínhamos desfalques. Provamos que estavam todos errados.
O duelo com os italianos no jogo da volta, em Stamford Bridge, por sinal, foi apontado como o mais complicado pelo número 1. Com uma então incógnita Roberto Di Matteo no comando, só restava aos Blues vencerem por, no mínimo, dois gols de diferença. O triunfo veio por 4 a 1, com o último gol marcado por Ivanovic já na prorrogação.
- O momento mais difícil foi após o primeiro jogo contra o Napoli. Perdemos por 3 a 1 fora de casa, ninguém acreditava em nós e conseguimos jogar bem em casa e avançar. Depois, fizemos bons jogos contra o Benfica, jogos fantásticos contra o Barcelona e também contra o Bayern.
Vitória contra o Barça é exemplo para recuperação
Contra os alemães na decisão, o Chelsea viveu momentos de forte tensão, após Muller abrir o placar aos 37 minutos do segundo tempo. O retrospecto de viradas e vitórias improváveis na competição, por sua vez, fez com que Cech mantivesse a esperança.
Petr Cech pênalt Chelsea (Foto: Reuters)

Goleiro voa para defender pênalti na final da Liga: atuação decisiva do camisa 1