MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 30 de abril de 2013

Ingressos para o clássico já estão se esgotando nos postos de troca

Estádio João Hora já encerrou as trocas. Batistão e Sabino Ribeiro ainda possuem bilhetes para o jogo desta quarta-feira entre Confiança e Sergipe

 
O torcedor que quiser garantir seu ingresso para o clássico entre Confiança e Sergipe deve se apressar para fazer a troca do bilhete pelo quilo de alimento. No Estádio João Hora as trocas já encerraram. Já no Sabino Ribeiro e no Batistão faltam apenas 1.000 ingressos em cada posto.
 
Movimentação foi intensa no Batistão (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)Movimentação foi intensa no Batistão (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)
As trocas estão sendo feiras em horário comercial e serão realizadas até a tarde desta terça-feira, 30 de abril. O ingresso para arquibancada está sendo trocado por um quilo de alimento, já o da cadeira troca-se por cinco quilos. Não é permitido levar sal e açúcar.
Mias de 10 mil quilos de laimentos já forama rrecadados (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)Mais de 10 mil quilos de alimentos foram
arrecadados (Foto: Felipe Martins)
Foram disponibiliziados 12 mil ingressos e mais de 10 mil quilos de alimentos já foram arrecadados para serem distribuídos a população carente do estado.
O duelo entre Confiança e Sergipe será realizado na quarta-feira, 1º de maio, às 16 horas, no Batistão. O jogo será válido pela 17ª rodada do Campeonato Sergipano.

Menor é flagrado por policiais militares em via pública com arma de fogo

A PROCURA DO DESAFETO



cinzento_apreensao_g_640 cinzento_apreensao_g2_640
 
Por volta das 5h50 da manhã desta terça-feira, dia 30, uma guarnição do 3.ª Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM), formada pelo SGT Figueiredo e soldado Everaldo, realizava trabalho de ronda na periferia da cidade de Itabaiana, no agreste sergipano, e encontrou o M. A. C., conhecido com "Cinzento", 16 anos, portando um revólver da marca Strong, calibre 32 com duas munições intactas. A abordagem aconteceu na Rua B do conjunto Maria do Espírito Santo quando o menor trafegava em via pública a procura de um desafeto.

Após ser apreendido o adolescente confessou que o objetivo era matar Marcelo dos Santos, conhecido como "João Grilo", suspeito pelo assassinato José Adilson Bispo da Silva, 16 anos, ocorrido no último domingo, dia 28. Ele também contou aos policiais que esteve no velório do amigo na cidade de Areia Branca (SE) e retornou para Itabaiana para eliminar o inimigo, uma vez que não havia tomado conhecimento da prisão do mesmo, ocorrida na tarde de segunda-feira, dia 29.

O adolescente apreendido é natural de Itabaiana e já tem passagem pelo Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) por Ato Infracional de roubo na cidade de São Paulo.

Conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil, ele ficará custodiado à disposição da justiça.
 
por gilsondeoliveira.com.br

Chuva deixa moradores em alerta na capital e no interior

Coqueiral e Santa Maria registraram alagamentos na madrugada
Santa Maria: moradores cavaram vala para escoar água (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Na capital e no interior, a chegada das chuvas resulta na formação de diversos pontos de alagamento e inundações. Em Aracaju, a Defesa Civil Municipal destaca os bairros Santa Maria e Coqueiral como as principais áreas afetadas. Entre a noite de domingo, 28, e a madrugada desta segunda-feira, 29, moradores dos dois locais foram surpreendidos com a entrada da água nas casas.
Segundo o coronel Reginaldo Moura, coordenador da Defesa Civil em Aracaju, o bairro América, a rua Alto da TV e o loteamento Senhor do Bonfim também tem demandado atenção dos agentes. “Até o momento não tivemos nenhuma vítima e nenhuma situação crítica. Ainda assim, estamos monitorando todos os morros de Aracaju para evitar deslizamentos e escorrimento de argila”, afirma.
O coronel Erivaldo Mendes, coordenador de Defesa Civil do Estado, aponta os locais com recorrência de problemas relacionados às chuvas. “Aracaju, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e Carmópolis são alguns dos locais que apresentam maior número de incidências. Apesar disso, até o momento não houve necessidade de intervenção do Estado”, relata.
Casos
Rosa Maria, em São Cristóvão: poças enchem a rua (Foto: Nayara Arêdes/ Portal Infonet)
Em alguns locais, a grande quantidade de água e lama nas ruas e dentro das casas impossibilita o trânsito de veículos e pessoas. É o caso do bairroSanta Maria, onde os próprios moradores se encarregaram de cavar uma vala para escoar a água. No Conjunto Padre Pedro, a água invadiu as casas, estragando móveis e transbordando nos bueiros. Nas ruas e avenidas da capital, a água da chuva se acumula em grandes poças atrapalhando o tráfego, causando transtornos sobretudo nos horários de pico.

Polícia apreende quase 2 toneladas de maconha em Simão Dias, SE

Foram apreendidos quase dois mil quilos de maconha pela Polícia Federal nesta segunda-feira (29), no município de Simão Dias, região Oeste de Sergipe. A interceptação faz parte de uma investigação que já apreendeu outro carregamento no Estado e havia iniciado em janeiro deste ano.
Polícia apreende 1850 kg de maconha em Simão Dias. (Foto: Portal Infonet)
A droga estava em uma carreta com placa de São José do Egito, Pernambuco e foi interceptada na BR-101 com os 1850 kg do entorpecente.
Segundo a polícia o proprietário já vinha sendo investigado a alguns meses e ao interceptar o veículo já possuíam um mandato de busca e apreensão. “Foi representado para o juiz de Japaratuba e logo que identificamos o veículo o apreendemos”, explica o delegado, Daniel Horta.
Com a apreensão feita, a polícia totaliza 3533 kg de maconha durante os quatro primeiros meses deste ano. O volume quase supera a quantidade total apreendida em 2012, que foi de 3600 kg.

IML registra mais duas vítimas de acidente de trânsito

Uma mulher faleceu após afogamento em Ilha das Flores
(Foto: Arquivo Infonet)
O Instituto Médico Legal (IML) registrou quatro mortes na últimas 24 horas. Foram registrados dois acidentes de trânsito, um afogamento e uma morte por queda no município de Lagarto.

Dois acidentes de trânsito foram registrados no interior do Estado. João Alves Silva Santana, 34 anos, faleceu após um acidente no município de Tobias Barreto. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
O segundo acidente aconteceu no município de Lagarto. José de Souza Santos, 44 anos, faleceu após uma colisão entre veículos.

Também foram registrados um afogamento e uma morte por queda. José Basto Rezende, 37 anos, sofreu a queda no município de Lagarto. A vítima ainda foi encaminhada ao Hospital Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos.
No município de Ilha das Flores, Adriana Souza Vieira, 34 anos, faleceu no povoado Bongu vítima de afogamento. O corpo foi encaminhado ao IML na noite da última segunda-feira, 29.

Reforma do Batistão deve começar no início de maio

O processo licitatório já foi aberto pela Seinfra

Estádio Lourival Batista (Foto: Seel/Arquivo Portal Infonet)
O governador Marcelo Déda (PT) anunciou que na primeira quinzena de maio, o Governo do Estado estará dando as ordens de serviço para as obras de ampliação e modernização do Estádio Lourival Batista, o Batistão. O processo licitatório para a execução dos serviços orçados em R$ 15 milhões [em parceria com o Governo Federal] já foi aberto.
“O Batistão é o nosso tradicional templo do futebol e se tudo correr dentro dos prazos previstos, estaremos dando as ordens de serviço para o início das obras, na primeira quinzena de maio. O objetivo é oferecer mais conforto, segurança, acessibilidade e modernidade ao nosso principal estádio de futebol. Vamos fazer do Batistão, um verdadeiro monumento esportivo do nosso estado ”, promete Marcelo Déda.
Os serviços serão executados por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). Além das obras físicas, será substituída toda a iluminação do campo e será implantada uma iluminação criativa na parte externa da área esportiva.
Por Aldaci de Souza/Com informações da ASN

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Adolescente é assassinado com um tiro na boca dentro da própria residência

Com informações do Repórter Alex Henrique e Fotos de Danilo Reis

adolescente_invasao_g_640
 
Após ter a residência invadida por um desafeto armado no final da tarde de domingo, dia 28, o adolescente José Adilson Bispo da Silva, 16 anos, foi alvejado por um disparo na boca.

O fato foi registrado no conjunto Maria do Espírito Santo, periferia de Itabaiana, no agreste sergipano, e o suspeito pela autoria do crime já foi identificado pela polícia.

Socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAM), o jovem foi conduzido ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju, porém, não resistiu ao ferimento. O óbito foi constatado pelo médico nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, dia 29.

De acordo com informações levantadas pela polícia na comunidade, a motivação do assassinato foi em decorrência de um desentendimento entre a vítima e o autor ocorrido há alguns dias. Depois de atirar no menor e ameaçar os familiares o suspeito conseguiu evadir-se do local antes da chegada da viatura policial. Como medo do criminoso os parentes da vítima foram embora da residência.
 
adolescente_invasao_g2
 
José Adilson era natural de Areia Branca (SE) e estudava na Escola Municipal Vice-Governador Benedito Figueiredo, no conjunto José Luiz da Conceição, onde recentemente foi vencedor de um concurso de parodia.

A morte do jovem será investigada pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Itabaiana.

8ª COPA DA AMIZADE ESTÁ CHEGANDO A SUA RETA FINAL

A 8ª COPA DA AMIZADE ESTÁ CHEGANDO A SUA FASE SEMIFINAL, E NESTE DOMINGO TEVE DOIS JOGOS ONDE O BANDIDOS DEPOIS DE UM EMPATE COM OS GALATICOS, GARANTIU A LIDERANÇA DA 1ª FASE. PRÓXIMO DOMINGO ACONTECE A ULTIMA RODADA DA 1ª FASE ONDE SERÃO DEFINIDOS OS CRUZAMENTOS DA SEMI-FINAL.
 

Eleição do Conselho Tutelar aconteceu neste domingo em Campo do Brito

Campo do Brito escolheu no último domingo, dia 29, os novos conselheiros tutelares do município. A eleição aconteceu na Escola Municipal Padre Freire de Menezes, na Praça Lourival Batista. Participaram da votação, cerca de 1.500 pessoas, da cidade e dos povoados.
Depois de encerrada as votações, por volta das 17 horas, a comissão eleitoral procedeu a apuração. “Foram eleitas para o biênio 2014-2016, as seguintes candidatas: Flavia Kallyne Silva, Joana Nascimento de Jesus, Leilane Santos de Jesus, Maria de Lourdes Gois e Nayara Silva Menezes. Como suplente, Maraiza Rodrigues Santos”, anunciou a secretária municipal da Assistência Social, Maria Angélica Andrade.
A posse dos novos conselheiros tutelares acontece nesta quinta-feira, 02 de maio, às 15h, na Câmara de Vereadores de Campo do Brito, e deve contar com a presença do prefeito municipal, Léo Rocha.
 
(Com Informações: SECOM | CAMPO DO BRITO | Imagens: Fausto Filho)

Feira de Itabaiana é antecipada para terça-feira em virtude do feriado do dia do trabalhador

Itabaiana: Feira livre da quarta-feira, é antecipada para a terça.
A feira livre do município de Itabaiana, considerada a maior do interior sergipano, foi antecipada de quarta-feira dia 1º de maio, para a terça, dia 30 de abril. A mudança foi realizada em decorrência do feriado nacional do dia do trabalhador.
 
O Prefeito Municipal, Valmir dos Santos Costa (PR), e o Advogado Geral do município, Lucas Cardinali Pacheco, assinaram oficialmente o Decreto nº 053/2013 de 22 de abril, que oficializa a mudança.
 
"Claro que essa é uma mudança pontual, por conta do feriado. Mas estamos nos antecipando na divulgação dessa transferência por ser a nossa feira a maior do interior sergipano, e que reúne feirantes, comerciantes e consumidores de todo o Estado. Dessa forma, para que não haja nenhuma dúvida, fizemos a transferência da data de forma oficial e estamos dando ampla publicidade", informou o prefeito Valmir de Francisquinho.
 
O Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é comemorado no dia 1º de maio em diversos países do mundo, sendo feriado no Brasil, Portugal, Rússia, e França, entre outros. O Dia do Trabalho é o momento que os empregados e as empresas têm para refletir sobre as legislações trabalhistas, normas, regras de trabalho. É também considerado importante no dia 1 de maio relembrar a história, onde diversos trabalhadores lutaram, para hoje em dia as pessoas poderem usufruir dos benefícios.
 
Da redação Itnet, Aparecido Santana.

Começou ontem o projeto Torneios Dedicação de Futebol em Campo do Brito

Na tarde deste domingo, 28 de abril, foi dado inicio ao projeto “Torneios Dedicação 2013”, com a realização de eventos esportivos no povoado Tapera da Serra.
Para ver mais fotos Click Aqui
A abertura do projeto aconteceu no Povoado Tapera da Serra, com início às 14 horas Primeiro Jogo – Quarentões (Povoado Tapera da Serra) X Juventus (Povoado Rodeador); Segundo Jogo – Cruzeiro (Catinga Redonda) X Tapera Futebol Clube (Povoado Tapera da Serra).
 
RESULTADOS DOS JOGOS
 
Dia: 28/04/2013 (domingo)       Local: POVOADO TAPERA DA SERRA
 
1º Jogo: Quarentões (Pov. Tapera) (  1   ) x (  2  ) Juventus (Pov. Rodiador)
2º Jogo:  Cruzeiro (C. Redonda) (  0   ) x (   1  ) Tapera (Pov. Tapera)
Final:  Juventus (Pov. Rodiador) (  0  ) x (  1  ) Tapera (Pov. Tapera)
             (Vencedor do 1º Jogo)                                (Vencedor do 2º Jogo)
 
PREMIAÇÃO DAS EQUIPES 
 
Vice-campeão - Juventus (Pov. Rodiador) – 01 Bola;
Campeão - Tapera Futebol Clube (Pov. Tapera) – 01 Bola e um troféu Dr. Marcionílio Rocha.
 
A secretaria municipal da Comunicação disponibilizará a tabela dos jogos no site da prefeitura, na área da ‘agenda dos eventos’. Acesse o nosso site:www.campodobrito.se.gov.br
 
(Com Informações: SECOM | CAMPO DO BRITO | Imagens: Fausto Filho)

Fiéis lotam igreja em missa de padre que defende homossexuais

Centenas de fiéis de Bauru (SP) lotaram a igreja na manhã deste domingo (28) para assistir à missa de despedida do padre que se afastou de suas funções após declarações de apoio aos homossexuais.
Conhecido por contestar os princípios morais conservadores da Igreja Católica, Roberto Francisco Daniel, 48, conhecido como padre Beto, havia recebido um prazo do bispo diocesano, Dom Caetano Ferrari, 70, para se retratar e "confessar o erro" cometido em declarações divulgadas na internet.
Em um vídeo publicado no site Youtube, o padre admitiu a possibilidade de existir amor entre pessoas do mesmo sexo, inclusive por parte de bissexuais que mantêm casamentos heterossexuais. Ele também questionou dogmas da Igreja.
Ontem, dois dias antes do prazo estabelecido pelo bispo para a retratação, padre Beto anunciou que iria se afastar de suas funções religiosas e convocou a missa de despedida para hoje.
Na missa, o padre falou sobre amor e coerência e afirmou que para "Jesus Cristo não existia preconceito".
"Jesus amava os seres humanos independentemente da condição social, da raça e da sexualidade", disse o religioso.
A missa de despedida lotou a Igreja Santo Antônio, no Jardim Bela Vista, bairro tradicional de Bauru.
Em torno de mil pessoas ocuparam os bancos e ficaram em pé nas laterais.
O padre foi aplaudido de pé no final da missa e aclamado quando percorreu o corredor de saída da igreja pela última vez. Muitos fiéis choraram e, em seguida, formaram fila para cumprimentá-lo na porta.
Um dos mais emocionados era o pai de santo umbandista Ricardo Barreira, que assistiu à celebração vestido de branco e chorou muito.
"Não sou católico, mas o padre Beto sempre me representou. Agora mais ainda", disse. O umbandista recebeu o apoio do padre quando disputou a eleição para vereador.
Beto vai entregar seu pedido de "desligamento do exercício dos ministérios sacerdotais" nesta segunda-feira para o bispo. Ele garantiu não ter planos para o futuro, mas disse que poderá se reunir com seus seguidores para sessões de orações.
Procurado pela reportagem, o bispo preferiu esperar o recebimento do pedido para comentar a decisão.

 
Padre Beto sempre chamou a atenção dos católicos da cidade pelo estilo diferente dos religiosos tradicionais.
Usa roupas com estampas "roqueiras" e com a imagem do guerrilheiro comunista Che Guevara. Usa piercing, anéis e frequenta choperias. Nas missas, no entanto, usava as vestimentas tradicionais e seguiu todos os rituais católicos.
Seus sermões atraiam os fiéis em razão dos questionamentos sociais, políticos e morais.
As últimas declarações polêmicas do padre provocaram protestos de católicos tradicionais da comunidade de Bauru.
Por outro lado, a reprimenda do bispo, que considerava padre Beto um "filho amado, mas rebelde" gerou manifestações de apoio e provocou comoção entre os admiradores.
Ao explicar sua decisão de se afastar da igreja, disse que se trata de "um momento que faz parte de sua caminhada".
"Pensei em pedir perdão. Mas tudo que falei é bem pensado. Posso estar errado, mas o dia em que admitir será porque conclui isso mesmo. Senão seria hipocrisia", afirmou.
Disse ainda que é importante "dormir bem porque foi coerente" e que assim as pessoas vão percebê-lo "como homem de Deus".
Integrante do grupo de liturgia da Igreja Santo Antônio, Michele Dias fez uma homenagem na despedida.
Disse que se "curou" de uma síndrome do pânico após palestra em que Beto falou sobre a importância de enfrentar os medos.
A missa reuniu católicos de todas as gerações. O casal formado por Giovani e Luzia Dermengi, de 77 e 70 anos, respectivamente, mora em outra região da cidade, mas tinha o hábito de frequentar as missas do padre Beto.
"Ele foi um renovador e a igreja precisa disso", afirmou Luzia.
O arquiteto Fábio Said, 30, virou amigo do religioso e diz que ele levou muitos jovens para a igreja, por falar diretamente com seus fiéis e dar conselhos que às vezes até irritavam, mas depois eram compreendidos.
"E agora? A fé continua, mas é difícil", disse sobre a despedida.
Aos 6 anos, Pedro Motta Popoff não frequenta a missa todos os finais de semana. Neste domingo foi acompanhar a mãe, Carla Motta, que declarou estar na igreja por um ato de cidadania e apoio ao padre.
Pedro ficou na fila da despedida e deu de presente a Beto um churro comprado na porta da igreja. Depois disso, Beto cumprimentou os demais fiéis com o presente do menino nas mãos.
Agora à noite, o padre Beto realiza uma segunda missa de despedida na Igreja São Benedito. Será a última antes de ele entregar o pedido de afastamento. O padre tem 14 anos de sacerdócio.

No clássico, Itabaiana e Sergipe apenas empatam

Jogando fora de casa, time de Givanildo teve dificuldades
Empate foi ruim para as duas equipes na classificação (Foto: Filippe Araújo - FSF)
No jogo em que se encontravam as grandes torcidas de Itabaiana e Sergipe, um jogo tenso colocava duas equipes bem opostas dentro de campo. O Itabaian lutava contra o rebaixamento, ainda uma realidade para o tricolor, enquanto o Sergipe queria garantir de forma antecipada a classificação.

Mas não deu em nada para ninguém. Num empate em 1 a 1, as duas equipes saíram insatisfeitas de campo, e os 1.421 torcedores que compareceram ao estádio, saíram todos, literalmente, chateados.
O jogo
O Sergipe começou melhor, dentro de suas características começou atacando bastante. Mas vacilou. Logo aos 5 minutos de jogo, Wilson Junior fez boa jogada, entrou na área, driblou um adversário e mandou no canto de Marcão. 1 a 0 Tremendão.
Logo depois, aos 15 minutos, novamente o Itabaiana chegou. Aos 15 minutos, em cruzamento de escanteio de Carlos Alberto, a zaga vermelha vacilou e Silvio mandou perto da trave de Marcão.
O Sergipe resolveu jogar bola e acordou. Aos 22, Fabinho Cambalhota fez boa jogada, bateu forte e Ivan salvou o tricolor.
Mas apenas 3 minutos depois, com o domínio do jogo, Lucão passou para Rafael que encheu o pé e superou o goleiro Ivan. 1 a 1, partida equilibrada.
A reta final do primeiro tempo pertenceu à equipe vermelha, que pecava nos últimos passes e não conseguiu virar o placar.
Segundo tempo
O começo da segunda etapa pertenceu aos visitantes. Primeiro com Rodrigo, que bateu forte mas Ivan segurou. Logo depois foi a vez de Carlinhos receber um bom passe e arriscar, para novamente o goleiro tricolor trabalhar bem.
O jogo perde qualidade e ficou muito truncado no segundo tempo. As equipes corriam atrás do placar mas não conseguiam fazer o gol.
A melhor chance surgiu dos pés de Rafael, do Itabaiana, que mandou um balaço para mais uma defesa de Marcão. Logo depois, foi o Sergipe que teve uma grande chance. Lucão carregou dentro da grande área e foi tocado pelo zagueiro. O juiz marcou a falta, que dentro da área é pênalti.
Quem foi para a cobrança foi o volante Junior Borracha, muito elogiado em todas as partidas que entra. Na cobrança, novamente, Ivan foi melhor, saltou no canto e defendeu para o Tremendão.
A partir daí foi só correria e pouca criação. Nada de interessante mais surgiu. Itabaina 1x1 Sergipe e duas equipes insatisfeitas no estádio de Itabaiana.

Lagarto FC bate o Boca e se distancia da degola

Lagarto FC foi a 18 pontos e assumiu a sétima colocação do estadual. Assista ao gol.

Renato Araujo e Ítalo Duarte


Ao bater o Boca Júnior por 1 a 0 neste domingo (28), o Lagarto FC conseguiu uma importante vitória em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Sergipano. Ambas as equipes tinham 15 pontos na tabela de classificação e uma derrota poderia simbolizar a queda para segunda divisão do estadual.
Com a bola rolando, os donos da casa mostraram mais força de vontade e superação, e aos 30 minutos André cabeça (7), após escanteio, com a bola sobrada em frente à área, só teve o trabalho de empurrar para os fundos das redes, gol do Lagarto FC.
Na jogada seguinte, aos 35 minutos, o craque Nadson perdeu uma chance clara de gol. Após um cruzamento que o encontrou livre, ele pegou de primeira, mas jogou sobre a meta do seguro goleiro Paulo, do Boca Junior.
Esse foi o resultado do primeiro tempo, que também insistiu em continuar na segunda etapa, mesmo com as duas equipes procurando o gol até o fim.
Com o resultado o Lagarto chega aos 18 pontos e respira na competição, deixando o Boca Júnior e o América em situação complicada. Um resultado simples, porém com sabor de goleada.
Pagaram para assistirem a partida 237 pessoas para uma renda de apenas R$2.375.00. As duas rodadas finais serão realizadas no meio de semana e no domingo, quando o Lagarto FC enfrentará River Plate e Confiança, respectivamente.
Veja como ficou a tabela do Sergipão 2013