MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Polícia Federal desencadeia operação no município de Lagarto

Pelo menos três viaturas e vários homens realizaram buscas no povoado Queiroz.

Ítalo Duarte, do Portal Lagartense



Pelo menos três viaturas da Polícia Federal (PF) realizaram buscas no município de Lagarto nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (11). Os policiais foram vistos no povoado Queiroz, onde deflagraram a Operação Gipsy Bandit para desarticular um esquema de fraude em benefícios previdenciários.

De acordo com a PF, cerca de 50 federais cumpriram 12 mandados de prisão preventiva e 10 buscas nos estados de Sergipe e Bahia. Os 12 investigados foram presos, sendo que dez deles em Sergipe.

Ainda segundo informações da polícia, a fraude gerou um prejuízo identificado em mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos com benefícios indevidos. "O esquema criminoso partiu de um grupo familiar especialista em alcançar, basicamente, benefícios assistenciais de amparo social ao idoso", informou a comunicação da PF.

"O crime iniciava-se com a obtenção fraudulenta de registros de nascimento tardios ideologicamente falsos e com uma nova certidão o fraudador confeccionava novos documentos, como carteira de identidade, CPF, CTPS, e requeria amparo social ao idoso", detalhou.

Povoado Queiroz

As viaturas chegaram no povoado nas primeiras horas da manhã de hoje. Em Lagarto, policiais realizaram buscas em residências e sítios no povoado Queiroz. As casas abordadas ficavam localizadas na zona rural da comunidade.

A polícia irá detalhar a operação para a imprensa a partir das 14h desta sexta-feira, na Superintendência de Polícia Federal em Aracaju, por meio dos delegados Daniel Horta e Andrei Borges.

Fotos: Portal Lagartense

Nenhum comentário: