MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Associação Olímpica de Itabaiana completa 76 anos de história

A data é comemorada nesta quinta-feira (10).

Um dos times mais tradicionais do futebol sergipano e considerado o maior representante do interior do Estado, a Associação Olímpica de Itabaiana (AOI) completa 76 anos, após sua fundação. Ao longo desses anos, várias conquistas fazem parte da história do clube que tem uma torcida fanática que empurra o time naqueles momentos cruciais de uma partida.
Associação Olímpica de Itabaiana completa 76 anos
Fundado em 10 de junho de 1938, com o nome de Botafogo Sport Club, pouco tempo depois teve o nome alterado para Itabaiana Sport Club. Em 1950, os dirigentes fizeram outra alteração no registro, dessa vez para Associação Olímpica de Itabaiana, nome que permanece nos dias atuais.

Conhecido como Tricolor da Serra, o Itabaiana tem em seu currículo inúmeros títulos estaduais, sendo o primeiro pentacampeão no final dos anos setenta e início dos anos oitenta, uma Taça do Nordeste em 1971, além de várias participações em competições nacionais.
Associação Olímpica de Itabaiana completa 76 anos
A profissionalização do futebol sergipano começou pelo Itabaiana, que foi o primeiro time do Estado a assinar a carteira de trabalho dos atletas e também a pagar o décimo terceiro salário.
Associação Olímpica de Itabaiana completa 76 anos
Em 1971, o Governo de Sergipe inaugurou o Estádio Presidente Médici em Itabaiana, e o Tricolor da Serra passou a usá-lo em seus jogos, sendo considerada sua casa. Logo na primeira partida, o Itabaiana jogou contra o Grêmio do Rio Grande do Sul e conseguiu um empate de zero a zero.

Nenhum comentário: