MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 8 de julho de 2014

Brasil e Alemanha tentam vaga na final da Copa

Brasil e Alemanha jogam a 1º partida da semifinal nesta terça-feira (8) 
(Brasileiro David Luiz / Alemão Thomas Müller) 

O Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, vai ser palco da 1º partida da semifinal da Copa do Mundo de 2014. A seleção brasileira vai enfrentar a o selecionado alemão, em um jogo que prometer fortes emoções para ambas as torcidas. O jogo está marcado para as 17h.

A seleção do Brasil sofreu um duro golpe com a perda de Neymar, que está fora da Copa após ter sofrido uma lesão na terceira vértebra em uma disputa de bola com jogador colombiano Zúñiga, durante a partida contra a Colômbia pelas quartas de final. O Brasil venceu pelo placar de 2 a 1.

Além de Neymar, outro jogador importante da seleção, o zagueiro e capitão do time Thiago Silva, também não vai poder jogar, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Sem poder contar com esses dois jogadores, o técnico Luiz Felipe Scolari está pensando nos possíveis substitutos e um esquema de jogo para superar a Alemanha.

Pelo lado Alemão, o treinador Joachim Löw, não tem problemas para escalar o time, tendo todos os jogadores a sua disposição. Concentrados no interior da Bahia, os atletas alemães fizeram um treino regenerativo. A Alemanha conquistou a vaga para a semifinal ao derrotar a França pelo placar mínimo, 1 a 0.

Para a partida entre brasileiros e alemães, a Federação Internacional de Futebol e Associados (FIFA) escalou o árbitro mexicano Marco Rodriguez de 40 anos, o mesmo da polêmica partida entre Uruguai e Itália pela primeira fase da Copa, na qual o uruguaio Luiz Suares de uma mordida no ombro do zagueiro italiano Chiellini.

Retrospecto entre Brasil x Alemanha

Na história do futebol, as seleções do Brasil e da Alemanha se enfrentaram 22 vezes. Os brasileiros venceram 12 vezes, já os alemães conseguiram quatro vitórias. Em outros cinco confrontos as partidas terminaram empatadas. 

Em Copas do Mundo, as duas seleções duelaram apenas uma vez, sendo na final da Copa de 2002, realizada no Japão, na qual o Brasil conquistou o pentacampeonato.

Nenhum comentário: