MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Criança de 10 anos morre queimada em Socorro

A tragédia ocorreu no Marcos Freire II em Socorro
 
Legenda (Fotos: Portal Infonet)
Uma criança morreu e a mãe encontra-se hospitalizada após terem seus corpos queimados na tarde do último sábado, 12, em um incidente na cozinha de uma residência localizada no conjunto Marcos Freire II, município de Nossa Senhora do Socorro.
De acordo com a proprietária da casa, Gisélia Souza, a fatalidade ocorreu na cozinha do primeiro andar de seu imóvel, local onde a família havia alugado há cinco dias. "Estávamos todos assistindo o jogo da Copa do Mundo, quando ouvimos uma explosão e em seguida o pai da criança desceu as escadas gritando que o filho e a mulher estavam se queimando. Ele tentou sair da casa, mas não achou a chave no momento do ocorrido”, conta.
Ainda segundo Gisélia, no momento do ocorrido, um extintor foi usado para apagar as chamas. “Conseguimos uma chave reserva e abrimos a porta. Os vizinhos conseguiram ainda um extintor e em seguida apagar as chamas que estavam por todo o corpo da criança e da mãe”.
Imóvel onde ocorreu o incidente
Após o incêndio, as vítimas foram encaminhadas por vizinhos ao Hospital Regional da cidade, José do Prado Franco Sobrinho, onde receberam atendimento médico. A criança identificada por Luís Ricardo ferreira dos Santos, 10 anos, apresentou 70% de queimaduras de 2º e 3º grau no corpo. Já sua mãe identificada por Bruna Lima Ferreira, de idade não divulgada, apresentou queimaduras de 2º e 3º grau na face, pescoço, braço e perna.
Por volta das 21h, as vítimas foram transferidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ao setor de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), em Aracaju.
Após ser encaminhado ao centro cirúrgico do Huse, Luís Ricardo não resistiu aos ferimentos e faleceu. A morte da criança foi registrada as 2h12 do último domingo, 13. Já a sua mãe, está consciente e continua internada na UTQ do Huse, sem previsão de alta, segundo boletim médico do hospital.

Nenhum comentário: