MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Justiça solta Sukita, ex-prefeito de Capela

Sukita e toda os acusados já estão em liberdade.


Justiça solta Sukita, ex-prefeito de Capela 
(Foto: Ne Notícias)
Preso há 29 dias no Complexo Penitenciário Jacinto Filho, o ex-prefeito de Capela Manoel Messias, o Sukita, foi solto no início da noite deste domingo (13), após uma decisão da 9ª Vara Federal de Sergipe.

Emanoel Cacho, advogado de Manoel Sukita, entrou com pedido de revogação da prisão de seu cliente junto à seccional de Justiça Federal de Propriá. O juiz autorizou a revogação ao entender que o ex-prefeito de Capela é réu primário e possui residência reconhecida, além de não oferece risco ao andamento da investigação.

José Edivaldo dos Santos, ex-secretário das Finanças de Capela também conseguiu no dia 12 de junho junto a justiça estadual uma liminar favorável a sua soltura.

Caso Sukita

A prisão de Sukita ocorreu durante a Operação POP Policial Federal no dia 3 de junho, sob a suspeita de lavagem de dinheiro. Nessa mesma operação foi presa sua mulher Silvany Yanina Mamlak, sua irmã Clara Miranir Santos e José Edivaldo dos Santos, ex-secretário das Finanças de Capela.

Silvany Yanina e Clara Miranir haviam conseguido habeas corpus no dia 26 de junho, no qual o julgamento ocorreu em Recife, Estado de Pernambuco, no Tribunal Regional Federal da 5º Região.

Redação Itnet

Nenhum comentário: