MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Menores no trânsito do interior sergipano estão na mira do Ministério Público

Ministério Público do Estado de Sergipe tem buscado soluções para evitar que infrações, acidentes e até mortes continuem a acontecer.



Com o crescimento das cidades no interior de Sergipe, um problema vem se destacando: as infrações no trânsito. Populações mais numerosas e, consequentemente, mais veículos circulando pelas ruas - na maioria das vezes, sem divida sinalização - têm tornado o trânsito caótico nesses lugares. Inclusive, muitos menores acabam também se envolvendo em situações de risco.

Em boa parte dos casos, eles mesmos são os protagonistas dessas infrações ao conduzirem veículos ciclomotores, motonetas e motociclistas sem a autorização dos órgãos fiscalizadores. E o que é pior: infelizmente, fazem isso com a permissão, a conivência e a negligência dos próprios pais ou responsáveis.

Diante de um quadro como esse, o Ministério Público do Estado de Sergipe tem buscado soluções para evitar que infrações, acidentes e até mortes continuem a acontecer. Um exemplo mais recente é o da Curadoria da Criança e do Adolescente da cidade de Estância, a 68 quilômetros de Aracaju.

Carla Rocha Barreto, promotora de Justiça daquele município, assinou, em abril, a Recomendação número 022/2014, visando à operação conjunta entre a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT), a Polícia Militar e a Guarda Municipal. As constantes afrontas às normas de trânsito na cidade têm colocado em risco a vida das pessoas, sejam condutores, passageiros ou pedestres.

Nenhum comentário: