MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 5 de julho de 2014

Sem Neymar, era David Luiz ganha força na Seleção: "Estou preparado"

Zagueiro assume posto de mais popular, herda braçadeira do capitão Thiago Silva, suspenso, e prevê clássico intenso contra a Alemanha, na semifinal da Copa


Sem Neymar, David Luiz passa a ser o mais popular. Sem Thiago Silva, David Luiz assume a braçadeira de capitão. Sem opções de jogada no ataque, David Luiz é quem arranca para tentar alguma coisa. Na reta final da Copa do Mundo, o camisa 4 é quem tem a missão de ser a principal estrela na caminhada rumo ao hexa.
David Luiz comemoração Brasil (Foto: AP) 
Zagueiro David Luiz comemora seu golaço de falta contra a Colômbia (Foto: AP)

Os cabelos cacheados, a raça e o bom futebol fizeram o zagueiro virar um dos principais xodós da seleção brasileira. Dentro e fora de campo. Titular absoluto durante toda a era Felipão, David Luiz tem feito um Mundial ímpar. Fez dois gols, esteve na seleção da Fifa na primeira fase e liderou ranking pós oitavas de final.

- Vai ser um grande jogo contra a Alemanha, um clássico mundial. Espero que consigamos estar no nosso melhor nível, porque eles têm um grande time. Jogam sempre do mesmo jeito, com regularidade. Vai ser outo jogo bonito. É semifinal de Copa do Mundo – declarou o zagueiro da Seleção.

David Luiz terá papel fundamental na partida de terça-feira, às 17h, contra os alemães, no Mineirão, em Belo Horizonte. Com a suspensão de Thiago Silva pelo segundo cartão amarelo, o camisa 4 vai herdar a braçadeira de capitão. Liderança que, mesmo sem a faixa no braço, ele já exerce há tempos no time de Felipão.

- Eu estou preparado. Sou o vice-capitão. Esse grupo é muito fácil de lidar. São pessoas simples e humildes. Então, fica fácil liderar – disse David Luiz, depois da conquista da vaga na semifinal, na última sexta-feira, em Fortaleza.

Nenhum comentário: