MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Rogério aposta todas as fichas em ataques e Maria do Carmo joga com seu “histórico social”!

A disputa para o Senado Federal agora esquentou de vez em Sergipe. Segundo colocado em todas as pesquisas de intenção de votos que estão sendo veiculadas, o deputado federal Rogério Carvalho (PT) decidiu ir para cima da senadora Maria do Carmo (DEM), que busca reeleição. É uma espécie de “tática suicida” onde o petista tenta confrontar diretamente a democrata, com ataques duros à sua atuação no Congresso Nacional. 

Rogério luta contra uma forte rejeição popular e contra um sentimento de gratidão que o povo de Sergipe tem pelo histórico social de Maria do Carmo. Alguns membros do Partido dos Trabalhadores também “compraram a briga” do colega e partiram para o ataque contra a senadora.

Em entrevista a um jornal imprenso do Estado, o candidato a deputado estadual Silvio Santos (PT) veio com um discurso de que Maria do Carmo precisa descansar. Tentam encontrar argumentos para questionar a saúde da senadora, tentando incutir que ela não reúne mais condições físicas para exercer um novo mandato em Brasília (DF) ou que não teria mais interesse em ficar viajando para a capital federal. Politizando acha esse um comportamento desrespeitoso e desesperado diante da democrata. Os candidatos devem manter o debate no campo das ideias, das propostas. Rogério tem que apresentar o que fez e o que pretende realizar e não ficar procurando artifícios para agredir a senadora.

O esposo da senadora, o prefeito de Aracaju e ex-governador, João Alves Filho (DEM), não cansa de explicar que Maria do Carmo não é parlamentar de palavras, mas de ações, ou seja, ela não se prende a tribunas, mas participa de várias comissões e tem atuação decisiva em projetos sociais e de defesa dos interesses da mulher que são aprovados no Congresso Nacional. Qualquer pessoa que fora beneficiada pelo antigo programa “Pró-Mulher”, tem um sentimento de gratidão e o reconhecimento do trabalho social de Maria do Carmo. Para reverter o quadro, Politizando avalia que Rogério tem que ser mais convincente, apresentar melhores propostas, projetos de fácil concretização.

O programa eleitoral de Rogério Carvalho, no rádio e na tv, revela que sua proposta é questionar diretamente o mandato de Maria, mas não quanto a propostas, e tentando incutir na cabeça das pessoas que ela é uma parlamentar ausente. O petista aposta todas as suas fichas que agredindo a senadora, a diferença entre eles (que hoje é gigantesca) vai cair em pouco mais de um mês para a eleição. Em contrapartida, Maria faz um programa eleitoral leve, sem agressões ou ofensas. Faz um programa de quem lidera as pesquisa e que não precisa olhar para o adversário e sim prestar contas do que já fez e até apresentar algo novo.

Politizando avalia que as péssimas condições em que se encontra a Saúde pública de Sergipe estão diretamente associadas a Rogério Carvalho. Por mais que ele argumente, que tente apontar aspectos positivos, todo cidadão que procura a rede pública de Saúde e não consegue o atendimento, em grande parte, associa ao petista a responsabilidade. Ele é ex-secretário de Saúde do Município de Aracaju e do Estado. Enquanto gestor teve uma relação bastante atribulada com os representantes sindicais das mais diversas áreas da Saúde. Os conflitos eram uma constante. Sem contar que Rogério idealizou a criação da Fundação Hospitalar de Saúde, que é pública, mas dotada de personalidade jurídica de direito privado. Em síntese: que até agora também não disse a que veio...

Muito combatido na Assembleia Legislativa, em especial pelo deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), Rogério Carvalho não consegue desvincular seu nome das mazelas registradas na Saúde Estadual, denunciadas em demasia pelos Ministérios Públicos, Estadual e Federal. Os ataques que seu agrupamento tem feito a Maria do Carmo não têm surtido efeito. Por mais que alguém questione a atuação da democrata no Congresso, as pessoas tem por ela gratidão. Já Rogério tem que buscar outras formas de superar esta desconfiança de muitos, que desaprovam a gestão de Saúde coordenada por ele. O eleitorado quer ouvir propostas dos candidatos e não agressões...

Nenhum comentário: