MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Sergipana Duda conquista ouro no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos da Juventude

Duda e sua parceira superaram as irmãs canadenses Megan e Nicole McNamara.

A sergipana Duda e sua parceira Ana Patrícia conquistaram a medalha de ouro nesta terça-feira (26) no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim. As atletas conseguiram uma virada dramática de 2 sets a 1 sobre as irmãs gêmeas canadenses Megan e Nicole McNamara, com parciais de 17/21, 21/13 e 16/14.
A conquista de Ana Patrícia e Duda foi assegurada com uma campanha perfeita, com nove vitórias. Em Nanquim, elas superaram Muno/Caputo, dos Estados Unidos, Valkova/Adamcikova, da República Checa, Van/Vi, do Vietnã, Gerson/Rohrer, da Suíça, Aminata/Haja, da Serra Leoa, por W.O., Bernier/Cajigas, de Porto Rico, nas oitavas de final, e Verasio/Hiruela, da Argentina, nas quartas de final.
"Com certeza é o campeonato mais importante da minha vida, minha maior vitória, afinal de contas é uma medalha olímpica. Impossível descrever isso" disse Duda, que tem apenas 16 anos.
Duda faz parte do Bolsa Atleta, programa da Prefeitura de Aracaju que oferece um incentivo financeiro para atletas de alto rendimento. O ouro conquistado por Duda e Ana Patrícia foi o sexto do Brasil nesta edição dos Jogos da Juventude e o país ainda faturou oito pratas e um bronze, acumulando 15 medalhas no total.
Com informações do IG.

Nenhum comentário: