MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 5 de agosto de 2014

TRE/SE conclui julgamento de pedidos de impugnações de candidaturas nesta terça-feira

Luciano Bispo, Adierson, Augusto Franco Neto e Bosco Costa são alguns dos pedidos de registro que serão julgados.

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) concluirá nesta terça-feira, 05 de agosto, processos de impugnações solicitadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) ou por alguma coligação. Entre os pedidos de impugnações estão as dos candidatos a deputado Luciano Bispo (PMDB), Bosco Costa (PROS) e o candidato à vice de Eduardo Amorim ao governo Augusto Franco Neto (PSDB).

Dos 306 processos referentes aos pedidos de registro de candidaturas no estado de Sergipe já foram julgados aproximadamente 90% pelo TRE. Ainda permanecem pendentes a apreciação de 29 processos, em que na maioria são referentes a pedidos de impugnações, mas que constam também substituição de candidatos e preenchimento de vagas remanescentes de candidatos. Nestes dois últimos casos os partidos e coligações têm até a próxima quarta-feira, dia 6 de agosto, para apresentar os nomes dos substitutos, e nessa situação se encontra o postulante ao cargo de deputado estadual Manoel Sukita, que pediu a substituição pelo nome de seu irmão Santos Sukita. 

O candidato a vice-governador Augusto Franco Neto teve um pedido de impugnação formulado pelo Ministério Público Eleitoral decorrente de suposta desincompatibilização do cargo de superintendente do Sistema Atalaia de Comunicação dentro do prazo previsto pela legislação eleitoral. Pela mesma justificativa será julgado o pedido de registro de Adierson Monteiro postulante ao cargo de deputado federal.  

Ainda para o cargo de deputado federal serão julgados os pedidos de registros de Mendonça Prado (DEM), André Moura (PSC), e Bosco Costa (PROS). Contra André, o Ministério Público Eleitoral alega suspensão dos direitos políticos por ato doloso de improbidade administrativa, já, Bosco e Mendonça por rejeição de contas públicas em parecer do Tribunal de Contas.

Para o cargo de deputado estadual será apreciado o processo do itabaianense Luciano Bispo de Lima (PMDB) pela prática de atos de improbidade administrativa e possui contas desaprovadas pelo TCE e seu irmão Arnado por falta de indicação na convenção partidária.
Ainda serão julgados outros pedidos como o de Ivan Leite segundo suplente de senador da Coligação Agora é o Povo, Gilberto Santos primeiro suplente de senador, César Mandarino, Gilmar Carvalho, Edvan Amorim, Renato Rodrigues dos Santos, Job de Carvalho.

Da redação.

Nenhum comentário: